Os Quatro Grandes - Agatha Christie

 
Poirot está se preparando para sua primeira travessia transatlântica. O destino? A América Latina, mais precisamente o Rio. Mas pouco antes de embarcar, um homem invade a casa do investigador. O intruso se comporta como um louco, chamando por Poirot, rabiscando febrilmente o número 4 e balbuciando palavras desconexas. Até que, como num transe, começa a falar sobre os Quatro Grandes. Mas quem são eles? Uma organização clandestina? Hercule Poirot se vê em meio a uma intriga internacional, que envolve armas secretas, sequestros, laboratórios subterrâneos e fugas de tirar o fôlego.
- - -

Antes de começar a falar sobre o livro, quero agradecer à minha queridíssima amiga (clique aqui para visitar o blog dela), que me emprestou essa verdadeira obra prima da grande Agatha Christie.

Antes de qualquer palavra sobre esse livro, tenho que dizer: Hercule Poirot, de onde você tirou toda essa inteligência e perspicácia?! Não é a toa que as células cinzentas do nosso digníssimo Poirot não devem ser subestimadas!
"Os Quatro Grandes" é mais um caso do insubstituível e incomparável Hercule Poirot, com a parceria do incrível Capitão Hastings. 
Nesse livro, o grande Poirot enfrenta uma organização criminosa internacional, formada pelos seguintes componentes: o número 1, um chinês muito poderoso, o número 2, um americano multimilionário, o número 3, uma francesa, e o fabuloso número 4, um grande mestre dos disfarces, conhecido como "Destruidor". A trama, cheia de ação, surpresas, descobertas, armações, e tudo que se há de melhor no meio policial, consegue prender o leitor desde a primeira, até a última palavra. Os capítulos, não muito grandes, e com títulos interessantíssimos, nos deixam curiosos, querendo cada vez mais e mais do livro, já que nele, a leitura flui deliciosamente, nos fazendo ler por horas à fio, sem nem ao menos perceber a passagem do tempo.

A incrível sagacidade de Hercule Poirot, junto com seu, um tanto exagerado narcisismo, e com a lealdade e inocência de Hastings, garante ao livro um tom divertido, em certos momentos, além de grandes surpresas para o leitor, já que a trama, é narrada pelo não tão esperto, Capitão Hastings.
As armações, não só dos Quatro Grandes, mas também do próprio Poirot, deixam-nos boquiabertos, tentando imaginar como alguém pode ser tão perspicaz assim, tendo sempre uma boa jogada em mente. Com um final digno de aplausos, e momentos chocantes, "Os Quatro Grandes" é mais uma obra prima, da incomparável e grandiosa Agatha Christie.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comente, tire suas dúvidas, faça perguntas, pedidos de dicas....
E me deixe feliz! Eu não digo feliz tipo: =D, mas, sim feliz tipo: Se você for uma pessoa legal e comentar eu vou sair correndo e pulando pela casa toda, com um sorriso na cara de orelha a orelha porque eu recebi um comentário, e não, eu não preciso de um psicólogo, eu preciso do seu comentário.

P.S.: Talvez um psicólogo também não seja má ideia...