Livro: A Seleção

Título Original: The Selection
 Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 368
Tradutor: Cristian Clemente
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
 ---
Confesso que no começo não fiquei muito determinada a ler "A Seleção", porém, logo que comecei a ler me apaixonei pela história. Não era um livro que eu pretendia ler logo, mas com tanta insistência de minha melhor amiga e os comentários fantásticos que ela fazia sobre o enredo do livro eu acabei cedendo e pegando o livro emprestado com ela. Resultado? Ela realmente estava certa, o livro é ótimo, me apaixonei por ele do começo ao fim.
O livro de Kiera Cass é o primeiro de uma trilogia, e tem uma escrita perfeita, que te prende magicamente durante todo o livro, de forma que você não consegue parar de ler. (Eu passei uma tarde inteirinha lendo).
Se você espera algo ao estilo Princesinhas da Disney e por isso não quer ler "A Seleção", odeio te informar, mas está perdendo uma ótima história!

A história é narrada em primeira pessoa, pela protagonista America Singer. Nada mais justo do que eu falar um pouquinho sobre o que eu achei dela aqui certo? 
Eu realmente tenho alguns traços na personalidade parecidos com os da América (minha melhor amiga me mataria por dizer isso, mas ela não me conhece totalmente), e eu realmente achei bem interessante o modo como a autora criou e desenvolveu tão bem a personalidade da América. Em algumas partes eu acho ela um pouco "burrinha" por algumas coisas, mas nada que comprometa a personalidade dela ou a narração do livro. Sem dúvidas, ela é uma ótima protagonista que foi desenvolvida de forma muito aproveitadora para o leitor. 
 
Não posso falar sobre o livro "A Seleção" sem comentar um pouco sobre o incrível Príncipe Maxon, certo?
No começo, a forma como a America narra a história, nos faz pensar que o Príncipe não é uma boa pessoa, que é apenas mais um bobo da corte sem cérebro, ocupando o lugar de um Príncipe e sendo manipulado pela mídia com a família real em constante foco das câmeras, mas a partir do momento em que o livro te permite a ter um contato maior com o Maxon, você percebe que ele não é nada parecido com o que a America havia pensado, e sim um fofo, educado e carismático Príncipe que vai muito além do que um rosto bonito, com uma coroa na cabeça e um cargo importante.

Também devo dizer que eu dei algumas boas risadas com o livro, não me perguntem porque! Em algumas partes eu simplesmente não consegui segurar o riso, mesmo que não tenha algo que seja de fato cômico.

Em fim, eu super recomendo o livro "A Seleção".

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comente, tire suas dúvidas, faça perguntas, pedidos de dicas....
E me deixe feliz! Eu não digo feliz tipo: =D, mas, sim feliz tipo: Se você for uma pessoa legal e comentar eu vou sair correndo e pulando pela casa toda, com um sorriso na cara de orelha a orelha porque eu recebi um comentário, e não, eu não preciso de um psicólogo, eu preciso do seu comentário.

P.S.: Talvez um psicólogo também não seja má ideia...